Maurílio Kóbel

O multi-instrumentista Maurílio Marques Kóbel nasceu numa família tradicional de músicos. 


O semeador dessas gerações de músicos foi seu Bisavô David Giffoni que veio da Itália no século XIX e se instalou em Aiuruoca no sul do estado de Minas Gerais. 


David Giffoni, que era músico, teve 10 filhos e todos eles músicos. 
Sua filha caçula, a Maestrina Letícia Giffoni, é a mãe do Maestro Odair J. Kóbel, pai de Maurílio Kóbel. 


Maurílio foi apresentado ao mundo musical aos 7 anos de idade pela sua avó (Letícia Giffoni) e pelo seu Pai, seus primeiros e, sem dúvida, seus mais importantes Mestres. 


Aos 8 anos já tocava trompete na banda de música da família. Ao longo do tempo aprendeu e se apresentou tocando vários instrumentos: Trompete, trombone, sax horn, bateria, guitarra, contrabaixo, teclado e aos 18 anos de idade entrava para a Ordem dos Músicos do Brasil como Bombardinista, instrumento que tocou por muitos anos. 


Em 1986 começou a estudar piano e não parou mais. 


Em 2006 se formou na Faculdade de Música de Três Corações, MG, licenciatura plena com habilitação em Trompete. No ano seguinte se especializou em Performance Musical em teclado na mesma Faculdade. 


Maurílio Kóbel já tocou em diversas bandas dentre elas: Odair Band Show, Orquestra Eternos Românticos, Trem de Minas, Rappa do Tacho, Banda Rotulus, Banda FLY e também já acompanhou muitos artistas da região em shows e festivais: Ivonil do Carmo, Fernando Eugenio, Valeria Cristina, Letícia Giffoni, Raimundo Andrade com quem foi vencedor de um dos festivais de música mais importantes do Brasil o FENAC. 


Participou de varias gravações de cds: Trompete no CD de Pastor Paiva Trompete no CD de Two Balada Piano e teclado, Cd de Valeria Cristina Piano e Teclado, CD de Letícia Giffoni Teclados no DVD da Banda FLY, entre outras pequenas participações. 


Atualmente Maurílio é pianista, produtor, arranjador, professor de Música no Conservatório de Varginha, MG.


Trabalha com musicalização infantil em uma escola particular e também com oficinas de música num projeto de adolescentes em conflito com a lei. 


Há três anos é musico da banda de Silvio Brito com quem tem se apresentado por todo pais e é pianista do WS Quarteto (Jazz e Bossa Nova).


Suas principais influências são: Tom Jobin, Ivan Lins e Flávio Venturini.